“Em terra de politico profissional, jovem é presa fácil.” O pensamento de grande parte dos governantes é buscar nos mais novos e sem experiência o voto em massa. Essa realidade pode prevalecer. Mas com consciência e incentivo, o adolescente poderá proclamar sua vontade e defender seu ponto de vista.
Os escândalos voltados à política devido ao descaso com o dinheiro público já não são considerados novidade nos folhetins jornalísticos. O que muda é a forma como a sociedade lida com o circo que se armou na central do país. A juventude encontra-se submissa à corrupção e não descruza os braços e instigação familiar para buscarem o assunto e protestarem quando julgarem necessário. Tudo está bem. O país não tem jeito mesmo...
As gerações passadas já adquiriram muitos direitos. E o picadeiro vai sendo montado... Difícil mesmo é conviver com impostos absurdos, miséria diante dos olhos, educação de péssima qualidade, postos de saúde em estado de calamidade e ter a segurança ameaçada por mais uma greve liderada por policiais corruptos. Difícil mesmo é aceitar os “auxílios”, os salário absurdos, as inúmeras folgas, as viagens pagas com dinheiro da casa e um décimo quinto salário por um ano que só possui doze meses.
Todos veem, mas não impedem que o espetáculo se realize. O jovem deve mostrar seu poder, impor seus desejos, ter vez diante do plenário. O jovem é o futuro, é o hoje e o amanhã. É nas urnas que ele vai lavar a sujeira presente no país.
3ª série E.M
Professora: Arlete Cruz
1 comentários:
Não só pela escrita, que por sinal não poderia ser melhor tendo em vista a equipe de professores do ECDA e sua grande destreza em exercita-la; O meu texto favorito deste mês, o posicionamento crítico muitas vezes oculto no pensar da sociedade jovem atual e a realidade dos fatos, me conduzem a te parabenizar Priscilla, pelo belíssimo texto!
A nossa sociedade brasileira precisa de jovens desafiadores, críticos, que buscam mais de si mesmos e dos demais.
Parabéns, mais uma vez.
Postar um comentário