Na sociedade atual a juventude tem se interessado por aquilo que lhe traz alegria, e sempre foi assim. A figura de politica brasileira, tem sido banalizada por fraudes que tentam bular a sociedade, com a finalidade de enriquecer a minoria politica. Esse cenário politico pouco incentiva aos jovens, visto que a própria sociedade expõe a politica como algo ruim, sem solução.
Um jovem de classe media tem preocupação em ir ao cinema, comprar um ipod, beber, fumar, sair, conversar com os amigos, gastar dinheiro e estudar para se formar para ter um bom emprego e, diante de tantas alternativas, o interesse do jovem pela politica é muito pequeno. Apenas 10% das pessoas entre dezoito e vinte e quatro anos estão preocupadas com politica e sociedade.
Mudar a realidade dessa juventude é um desafio que começa com a educação em casa, pela crença numa sociedade melhor pela politica. Sim este é o papel da educação, estimular a esperança de melhorar pessoas e coletivas. Para mudar é preciso querer mudar, e isso só depende da responsabilidade e de educação imposta pelos pais aos seus filhos.
Luís Henrique S. Fernandes
3ªsérie E.M
3ªsérie E.M
Professora: Arlete Cruz
0 comentários:
Postar um comentário