Votar, um ato muito importante. Um ato que não está sendo valorizado, principalmente pelos jovens. Eles estão acostumados, cresceram acreditando que seu voto não fará diferença, que todos os políticos são iguais.
A sociedade criou uma ideia fixa de que político é corrupto, assim tanto faz em quem irá votar ou se irá votar. Esse pensamento está sendo passado de pais para filhos. Agora os jovens não sabem dar o valor a algo a que tanto se buscou: o direito de escolher quem representará a sociedade. Algumas décadas atrás os jovens eram bem diferentes, lutavam, buscavam o que queriam. Conquistavam o pode de mudar. Um exemplo são as “Diretas Já” onde eles tiveram bastante influência para se ter a vitória: Ter o direito de votar.
O maior problema é a generalização. Dizer o que todos falam, usar o modo de um político agir para caracterizar os demais. O povo brasileiro está acomodado. Na sua casa, nas rodas de amigos estão criticando o governo, falando o que está faltando para melhorar. Mas no fim, quando chegam as eleições acabam por votar nas mesmas pessoas que criticavam um tempo atrás.
Vive-se em uma sociedade onde o povo pensa igual, está inerte, não age para buscar as melhorias. Simplesmente deixam como está. E isso está fazendo com que os jovens fiquem assim também. É preciso que se mude o modo de pensar para que se possa agir diferente.
Heloisa Garcia
3ª série E.M
3ª série E.M
Professora: Arlete Cruz
0 comentários:
Postar um comentário