quarta-feira, 9 de maio de 2012

Jovens Construtores

  Uma batalha histórica, uma vitória entregue de bandeja para a juventude. A facilidade de obterem-se coisas traz consigo a desvalorização das mesmas, isso é apenas uma dos milhares de justificativas, para os jovens não se importar com politica. Jovens não politizados, alienados e sem interpretação de fatos sociais, a piada existente: têm boca, mas não falam, têm olhos, mas não enxergam.
  A guerra para ter o voto livre, feita pelos antepassados trouxe à atualidade jovem egoísta, afinal com os direitos garantidos e deveres que não lhe são cobrados, para que se preocupar? Se estiver bem consigo, porem interessa a vida como um todo, os outros. O mundo tem organizado o “conceito de políticos’ e assim não se importar em vender, deixar em branco ou simplesmente abrir mão do voto”.
  Não é possível ver a diferença nos governantes quando os jovens não se esforçam para ser a diferença. A esperança e saber que ainda existem corajosos que carregam sobre si o peso da bandeira e no olhar nota-se um "verdadeiro cidadão".A tristeza e ver essa minoria cair e sofrer,trazendo a cena em que o Brasil vive e o mundo compartilha . Cenas de corrupção, desigualdade e cegueira.
   A utopia de construir um mundo melhor traz em seu manual, algumas ferramentas fundamentais, sendo  uma de importante valor,o "voto" dando a entender que a solução está na mudança de jovens na plateia para jovens protagonistas.


Nayane de Jesus Braga
3ª série E.M
Professora: Arlete Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

 
;