domingo, 5 de junho de 2011

Redações ECDA

Eu e minha mãe
Eu estava fazendo o dever, quando perguntei a minha mãe o nome dos oito planetas. Ela estava deitada e respondeu: “tô com sono”. Falei: "mãe é rapidinho". Ela respondeu: "vou falar a verdade. Eu não sei".
Entendi e tudo ocorreu bem. Logo depois, pesquisei e mostrei para ela o nome dos planetas. Ela aprendeu e repetiu: "Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno". Em seguida ela perguntou: "E Plutão?"
Eu disse: "Plutão não é planeta. Porque ele não é capaz de dominar a sua órbita. Por isso é que ele foi rebaixado para planetóide, ou seja, planeta anão".
Tudo ficou bem ela entendeu e adorou a brincadeira de aprender. Então nos divertimos muito porque aprendemos coisas boas com aquele dever de casa. Trocamos um gesto de amor, carinho, afeto e depois de aprender, fomos dormir felizes.


Autor: Alencar Júnior - 6º ano


Preconceito um sério inimigo
O Brasil é um país onde a maioria da população é mestiça. Mesmo com esse fato, os negros são discriminados, até hoje. Há vários casos em que negros foram presos, simplesmente pelo motivo de serem negros.
Um povo com o preconceito é o pior dos povos. Aquele que fala na cara. Eu mesmo vi na rua um homem chamou um negro que passava na rua de macaco, gorila, asfalto e mais uma serie de xingamentos.
No Brasil o preconceito é crime, mas os próprios policiais quando chegam a favelas e áreas pobres, se houver negros, eles o chamam de bandido. Nós não devemos nos deixar levar pelo preconceito e abandonar amigos. Temos que corrigir esse erro.
Espero que das próximas gerações o preconceito se acabe, mesmo que para isso, seja mais dura a pena.


Autor: Lucas Vermeulen Pereira 7º ano B

Homens contra cachorros
Em toda casa onde há um cachorro ou até mesmo outro animal, sempre tem aquilo de um animal querer mandar no outro, mas quem manda mesmo somos nós, os homens.
Se não impusermos obediência e limite, o animal não saberá a hora de parar. Não adianta você berrar, pois ele nem ligará pra você.
O certo é você mostrar quem manda. Depois disso ele saberá quem é o líder e obedecerá a você. Se deixar o cachorro livre para fazer o que quiser, ele nunca terá um limite.
As regras que tem que impor são: liderança, bom comportamento, obediência e respeito.Nunca deixe o seu cachorro mandar em você, pois quem manda somos nós e eles têm que saber isso. Trate bem o seu cãozinho, mas dentro das regras.

Autor(a): Nanda Souza Duarte 7º ano B


O homem e o cachorro
O homem age por conta própria, mas o cachorro não. Viviam sempre em matilhas e por isso precisam de um líder. Ou é você ou ele.
Se for você tem que impor limite, respeito às regras do jogo, obediência e comportamento. Limites para ele saber o que deve e o que não deve fazer. Obediência para escutar e obedecer ao que você diz. Comportamento para o cachorro ter disciplina e saber se comportar. Você é o líder não ele. Ele é o liderado.
Se ele merecer pode até dar recompensa para os bons atos. Mas existe uma coisa com que o cachorro não se importa: se você der chiliques. Você não pode amolecer. Não é não, sim e sim. É chato sempre dizer não, mas é necessário.
Não perturbe o cachorro enquanto come assim você pode manter uma relação de líder e liderado. Pois o cachorro obedece por troca, seja para evitar, ou para ganhar alguma coisa. Quem não souber fazer cumprir este trato não será obedecido.

Autor: Eduardo da Conceição Souto 7º ano


0 comentários:

Postar um comentário

 
;