sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu no Espelho

Publicaremos hoje redações de duas alunas do 6° ano, com o tema "Eu no Espelho"
A primeira redação é da aluna, Lívia Alves Teixeira


Eu no Espelho

As vezes me acho estranha, com medo de viver a vida, me acho uma menina que não vale nada, mas tem dias que me vejo uma menina alegre, cheia de vida, saudável, que não tem problemas e que não é de mal com a sua vida em qualquer sentido.
Sabe, gente? As vezes temos medo de encarar a vida com medo do perigo, mas quando me olho no espelho, me dá uma sensação boa de segurança e as vezes acho que estou insegura com aquele rosto pálido, com os olhos fundos, com a boca seca, com a voz muito estranha.
Mas agora aprendi que estamos nesse mundo de qualquer jeito, pra viver como somos : negros, brancos, moreno, loiro e ruivo, porque somos filhos de um só homem de ''Deus'' o criador de nossas vidas, por isso que eu me acho "Linda" e não tenho vergonha de mim.

-----------------------------------------------------------------------------------------

A segunda redação é da aluna Natália Moura Viana


Eu, simplesmente eu, no espelho

Quando eu era "pequetucha", eu via no espelho uma menininha gordinha, sapeca, gulosa, via o futuro do mundo.
Hoje, já vejo uma moça de óculos e aparelho, magrinha, mas arrumada. Vejo uma menina estudiosa e trabalhadora. Sou tão feliz, mas as vezes eu fico pensando no que os outros pensam de mim.
Será que amanhã eu já vou ver no espelho uma profissional no mercado de trabalho? Ou será que eu vou ver apenas uma dona de casa? O que será que Deus está preparando para mim? As vezes eu entro no meu quarto, choro e desabafo com o espelho, ai eu saio feliz da vida, mas as vezes eu saio com a cara emburrada e não falo com ninguém. Quando, e como será o meu futuro?

0 comentários:

Postar um comentário

 
;