Foi confirmado que o número de jovens entre 16 e 17 anos que tiraram o Titulo de Eleitor cai em 28% em 2010.
Postaremos uma redação feita pela aluna Luciana Souza Caires da 3ª série do Ensino Médio
Prometem, juram, mentem e não cumprem
A política têm sido um dos temas mais discutidos atualmente, não só por estar em época de eleição, mas também por ser um assunto que causa muita crítica. Sempre foi e sempre será assim.
Os problemas políticos não envolvem apenas quem é político, mas envolve a população do país, que por muitas vezes é enganada ou comprada por falsas promessas que nunca irão se cumprir. Mas aí mora o perigo. Qual? Os políticos esquecem que para se elegerem, é preciso do voto, e esse voto é da população, que tem direito da escolha.
Em meio a tantos problemas, quase ninguém pensa nos jovens ou na escolha deles, que tem sido fundamental para a mudança do país. Outro problema encontra-se aqui! Os jovens simplesmente se recusam a votar ou até mesmo a tirar o título. O motivo disso é que eles são mais espertos que os adultos, pois não se deixam comprar com qualquer promessa falsa por aí e tem a consciência de que a política não irá mudar nunca, a menos que . . .
O que tem pra ser mudado no Brasil e no mundo é a forma de agir de cada político. Não é mentindo, prometendo ou jurando que o mundo irá crescer e mudar. A política não irá mudar nunca a menos que o pensamento da população e dos políticos também mudem. Quando ambos se convencerem que um país precisa se desenvolver sem mentiras, aí sim a política e a visão mundial irão mudar.